Reuso da Água Cinza em Residências

Para o reuso de água cinza em residências, a Água Cinza oferece duas soluções:
Estação Compacta de Tratamento e o Separador Automático das Águas de Enxágue

Características

A estação possui 80cm de comprimento, 50cm altura, 20cm largura. Ela pode ser instalada na garagem, no subsolo ou em áreas externas. Todas as especificações técnicas são enviadas junto do orçamento para maiores esclarecimentos.

Capacidade de filtragem

A capacidade da estação é de tratar até 10 mil litros de água por dia. É importante lembrar que a estação deva estar em boas condições de funcionamento, assim como os reservatórios terem os produtos adequados para o tratamento e filtragem da água cinza.

Vantagens

A ETAC é totalmente sustentável. Possui um sistema de retrolavagem e acionamento da liberação dos químicos sem o uso de energia ou circuitos. Isso tudo para que a solução fique mais econômica, seguro e prática para você.

Garantias

A estação possui 1 ano de garantia. É importante ressaltar que você deve seguir os procedimentos na manutenção, limpeza e reposição dos produtos, para garantir o correto tratamento da água.

Produtos

A estação utiliza alguns produtos químicos para que a água que será reutilizada atenda as normas técnicas da ABNT. Tais produtos são de fácil acesso e de baixo custo, podendo ser encontrado em lojas de piscinas, por exemplo.

Preço

A ETAC que oferecemos possui um preço justo e com o melhor custo-benefício do mercado. Por ser de fácil instalação, você pode optar por adquiri-la e instalá-la, ou contratar todos os nossos serviços, que inclui bombas, caixas d'água, tubos, conexões e a instalação.

Estação Compacta de Tratamento

A estação compacta faz a filtragem da água, separando os resíduos pesados e leves, retendo todo pelo e descartando tudo para o esgoto através da autolimpeza da mídia filtrante. A autolimpeza acontece por meio da centrifugação gerada pela própria água.

A autolimpeza pode correr num período de até 72 horas sem intervenção humana, após isso é necessário retirar a mídia filtrante para limpeza manual.

Após a filtragem, a água passa pelo processo da dosagem dos produtos químico para o tratamento. Depois de todo esse processo, a água segue para um reservatório onde fica em tratamento.

A água no reservatório pode ser usada imediatamente para limpeza ou aguar jardins. No caso de reutilizar a água para descargas, é aconselhável bombear a água para outro reservatório onde ela possa passar um período de quatro horas ou mais para clarificação (decantação).

Atenção: Na hora de instalar a ETAC, deve observar com muito cuidado o nível da entrada da água, saída para o reservatório e a saída para o esgoto. Tudo deve ficar com desnível para a água seguir por gravidade. A saída da ETAC para o esgoto não pode ficar a cima da entrada da água da ETAC.

Separador Automático das Águas de Enxágue

O sistema funciona com um sensor. Como a primeira água da máquina é muito suja, o sensor lê esta água e aciona uma eletro bomba interna no separador, descartando esta água suja e contaminada para o esgoto.

A partir da segunda água (água de enxague), o separador lança esta água para um reservatório. Esta água é própria para reuso, podendo ser reutilizada para lavar pisos, aguar plantas etc.

Para você ter este sistema compacto para lavar pisos, regar jardins e lavar outro ciclo de roupas, basta usar o separador e uma bombona ao lado da máquina.

Na parte inferior da bombona você pode instalar um minibomba pressurizadora para lançar água de volta para máquina ou torneiras em pontos estratégicos para reutilização da água.

O que estão falando?

Ao longo desses anos a Água Cinza tem feito um trabalho expressivo e que vem sendo reconhecida na mídia.

Pequenas empresas grandes negócios

Pequenas Empresas Grandes Negócios

Leia a reportagem

Contate-nos

Informações, dúvidas e outras questões, entre em contato

: aguacinza@gmail.com

: +55 61 99872-3911

: www.aguacinza.eco.br